GERENCIAMENTO DA TRANSIÇÃO

Programa criado para líderes que precisam gerenciar a transição de equipes que estão passando por mudanças rápidas e profundas, recuperando rapidamente os níveis de resiliência e comprometimento de suas equipes.

GERENCIAMENTO DA TRANSIÇÃO

 

“As pessoas não resistem necessariamente à mudança, mas sim à transição. Assim, liderar o esforço de mudança com sucesso não é o suficiente. Você precisa liderar também as pessoas com sucesso através da transição.”  William Bridges

 

Neste exato momento muitas organizações estão passando por processos de mudança, seja de estratégia, tecnologia, produtos ou mesmo de liderança e cultura. E na esteira destas mudanças segue-se a reorganização da organização e, consequentemente, a redução e/ou realocação de funcionários.

O que observamos é que muitas destas mudanças são planejadas com pouca ou nenhuma preocupação com as pessoas que serão afetadas por elas, nem com o tipo de apoio que elas irão precisar para fazer as mudanças funcionem. Os líderes acreditam que, se as mudanças são necessárias, então as pessoas irão aceita-las e se ajustar a elas naturalmente. Não surpreende então que a maioria das mudanças dure mais tempo que o planejado, custem mais do que o previsto ou não alcancem os objetivos desejados.

Poucos gestores se dão conta que para o sucesso da mudança as pessoas terão que passar por uma transição. Mudança é o que acontece fora; transição é o que acontece dentro – o processo psicológico de lidar com uma nova realidade. A mudança é hard – a transição é soft. Quando estas duas dimensões não são gerenciadas como parte de uma mesma realidade as pessoas sofrem e as empresas perdem recursos e oportunidades.

Contudo, existe uma maneira eficaz de evitar estas perdas. Desenvolvida por William Bridges durante um período de mais de vinte anos, o Gerenciamento da Transição oferece o mapa, as estratégias e as ferramentas que facilitam o gerenciamento do lado humano da mudança.

Para maiores informações, entre em contato conosco: